sábado, 6 de abril de 2013

Vivendo Nova York - Parte II



Desbravando o Brooklyn


 
 

Ao contrário do que eu pensava antes de visitar, Brooklyn é lindo. Passei um dia incrível na ilha e recomendo a visitação, principalmente se você já conhece os pontos turísticos principais de NY, ou se você vai ficar na cidade por mais de 7 dias.
Pelo menos aos meus olhos uma boa parte do Brooklyn parece qualquer outra cidade americana, menos Nova York. Obviamente os cidadãos nova-iorquinos podem não concordar comigo nesse aspecto, mas para nós, meros turistas, é impossível imaginar qualquer lugar em Nova York que seja diferente da barulhenta e conturbada Manhattan, com um milhão de turistas fotografando pra cima e pra baixo, trânsito, correria, lojas e mais lojas, um restaurante fast-food a cada 3 metros e etc, etc, etc. A sensação que tive ao caminhar nas ruas do Brooklyn, principalmente aos redores do Prospect Park, foi a de que estava em uma cidadezinha do interior dos EUA. Simplesmente delícia!!!






 Roteiro de um dia
Eu amei esse passeio, e gostaria muito de compartilhar com vocês.
Começamos saindo do centro de Manhattan e pegando a linha “Q” Broadway Express (amarela) do Metrô sentido Downtown-Brooklyn. Depois de mais ou menos 25 minutos no trem, descemos na estação Prospect Park. Caminhamos pela Ocean Avenue até achar uma entrada para o parque.



Se não fosse a escassez de turistas fotografando tudo ao redor e a inexistência de arranha-céus por toda volta, diria que estávamos em algum lugar do Central Park. O Prospect Park é enorme, dentro dele você encontra zoológico, jardim botânico, museu de arte, espaço para praticar esportes e muita natureza. É extremamente limpo e bem cuidado, perfeito para um piquenique em uma tarde de primavera, ao contrário do inverno, época que visitei, por ser estupidamente frio e deserto. Porém, a beleza do parque pode ser vista em qualquer época do ano e, em minha opinião, durante os dias frios de inverno o parque fica deslumbrante.














Saindo do Prospect Park, aproveitamos para dar uma caminhada pela região antes de procurar uma estação do metrô de linha vermelha pra seguirmos caminho, que foi quando batemos as fotos postadas no início deste post.
                Descendo na estação Borough Hall, passamos em frente à Biblioteca Pública do Brooklyn e caímos no Brooklyn War Memorial, um parque bem jeitosinho e aconchegante no meio de uma região conturbada da ilha.









De lá, seguimos andando pela Middagh Street em direção ao Brooklyn Heights Promenade, parte nobre da ilha, considerada um dos pontos mais românticos de Nova York. Com um cenário típico para pedir a mão do amor da vida em casamento, é literalmente de tirar o fôlego. De um lado você vê a Estátua da Liberdade, o sul de Manhattan e a maravilhosa Brooklyn Bridge. Do outro, casas enormes com uma arquitetura majestosa. É um visual inesquecível.









Para finalizar, nenhum passeio à Nova York pode ser considerado completo se você não atravessar a Brooklyn Bridge andando. Pegar o pôr do sol lá em cima então, é uma das cenas mais lindas que já tive oportunidade de testemunhar, portanto, planeje o tempo do seu passeio de um jeito que você consiga ver o pôr do sol lá de cima. Vale muito a pena. A entrada para pedestres para a ponte fica a uns 7 minutos andando do Brooklyn Heights Promenade, fique atento nas placas!







               As fotos acima foram em janeiro desse ano. As fotos abaixo foram também em janeiro, porém do ano passado, quando pegamos o pôr do sol espectacular na ponte. Reparem que até a cor do céu é diferente.






Pôr do sol ainda no lado do Brooklyn.

 
               Acabando a ponte, logo na saída já em Manhattan, você irá encontrar uma estação de metrô chamada Brooklyn Bridge-City Hall, da qual te levará de volta ao centro de Manhattan, ou onde mais você desejar...



Por Rane Miana

5 comentários:

  1. Que post mais lindo!!!! O Brooklyn certamente estará no meu roteiro... Amei!!! Beijos Raninha!!! Carol

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei!! Rane, agradeço ter adiantado a postagem da parte II! Rodrigo ano passado passeou pelo Brooklin, foi a Coney Island, Luna Park (andou na famosa White Cyclone), praia e ponte. Suas dicas foram relevantes! Não sei se vai dar pra fazer tudo porque ficaremos uns dias em Washington para o aniversário da Bárbara, minha irmã. Mas quero muito aproveitar ao menos um dos parques e o por do sol na Brooklin Bridge. Lembraremos de vc! E continue escrevendo pq as postagens estão ótimas, lindas e divertidas! Beijo carinhoso, Beta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betaaaaa, Washington é a cidade mais linda. Mais linda ainda que Nova York. Vc vai AMAR. Não deixa de ir no museu do holocausto, é maravilhoso. Chocante, mas maravilhoso. E em NY, se vc for atravessar a brooklyn bride, não deixe de ir no brooklyn heights promenade pra ver a vista. É pertinho e vale muito a pena. Divirtam-se. Por vcs e por mim!!!! Beijos

      Excluir